Teve muita música boa, bom público e muita, muita solidariedade. A Concha Acústica de Jaboticabal recebeu no sábado, 20 de outubro, o show As 10 Cordas de Tião Carreiro – Instrumental 1, em prol do Hospital e Maternidade Santa Isabel. Os ingressos individuais para o espetáculo puderam ser trocados por dois litros de óleo, e o volume arrecadado – mais de 1.000 litros – foi doado para o HMSI.
“Para nós, é muito gratificante receber esse grande público que veio assistir ao show, na Concha, e que ainda contribuiu com o Hospital e Maternidade Santa Isabel. Todo o óleo arrecadado com os ingressos será utilizado para atender nossos pacientes”, afirmou o Dr. Luiz Eduardo Romero Gerbasi, provedor da Irmandade de Misericórdia.
Mais de 400 pessoas assistiram ao show do violeiro Noel Andrade e da banda Blues Etílicos, que contou com tradução simultânea em libras para deficientes auditivos.
Os músicos apresentaram um repertório que mistura música caipira com o blues – ritmo nascido no sul dos EUA – que arrebatou o público. O espetáculo trouxe grandes sucessos eternizados na voz e na viola de Tião Carreiro, como Rio de Lágrimas, Cabelo Loiro, Chora Viola, Nove e Nove, Em Tempo de Avanço e muitos outros. A abertura foi feita pela cantora jaboticabalense Lara Ferraz.
O show foi uma iniciativa do Ministério da Cultura, por meio de lei de incentivo à cultura, e contou com o apoio do Hospital e Maternidade Santa Isabel e Prefeitura de Jaboticabal.